Em homenagem ao Dia do Cliente comemorado no Brasil hoje, 15 de setembro, trouxemos 3 estratégias indicadas pela Claudia Banfield, Diretora Comercial da Cognatis, para estreitar o relacionamento e aumentar as chances de negócios usando a localização do consumidor. Afinal, não existe atualmente no mercado base mais sólida que o uso de uma estratégia de dados para alavancar os negócios.
Conheça o seu Cliente
Onde ele está? Ele é um transeunte ou mora/trabalha próximo ao estabelecimento? Para obter essa informação, não é necessário ter o endereço completo, com o CEP já é possível identificar qual a proximidade que ele se encontra do ponto de venda e o tipo de consumidor que é: habitual ou ocasional. Com essa informação, é possível desenvolver estratégias mais focadas para aumentar o público frequentador do seu negócio.
Aprimore o relacionamento com o cliente
Por meio de dados demográficos, é possível conhecer melhor as características do cliente: classe social, ciclo de vida em que ele se encontra, perfil, comportamento e hábitos de consumo, permitindo que você prepare planos de ação personalizados e se antecipe com ofertas alinhadas às suas preferências.
Segmente o seu público
Identificar, filtrar e segmentar o público-alvo é a maneira mais eficaz para acertar na estratégia de comunicação e venda do seu produto ou serviço. Qual é o tipo de “persona” do seu cliente? Quais características ele tem em comum com os outros clientes? Com bases de dados e geomarketing, trabalha-se na segmentação de consumidores semelhantes, sendo possível, então, desenvolver ações unificadas e, consequentemente, mais econômicas para atingir esse público.
Para saber mais sobre como a ciência de dados e as novas tecnologias de geomarketing podem transformar a forma de trabalhar com o seu público-alvo, entre em contato com nossa equipe.