Blog

 

A inteligência de mercado “marcada” no mapa

18-06-2015 | Artigos

Já faz anos que a inteligência de mercado e o GIS (Sistema de Informação Geográfica) se juntaram. Essa fusão foi extremamente benéfica para analistas de mercado. A visualização de dados dispostos em um mapa, se comparados com tabelas ou gráficos, … Leia Mais >>

 

Redução de custos operacionais: por onde começar?

28-05-2015 | Artigos

Empresas buscam aprimorar seus processos visando aumentar a eficiência e consequentemente a redução de custos operacionais. Para concretizar as iniciativas de redução de custos, saber por onde começar é fundamental, visto que muitos se perdem no labirinto que uma operação … Leia Mais >>

 

Uma “mãozinha” do Google

22-05-2015 | Artigos

À parte do clima de terror instaurado pela imprensa mundial nas últimas semanas sobre a nova atualização do algoritmo do Google, o fato é que mais uma vez o gigante mundial de buscas dá um empurrão certeiro no mercado: quem … Leia Mais >>

 

A força mercadológica da cultura geek

19-05-2015 | Artigos

O mundo do entretenimento vive atualmente uma febre sentida ao redor de todo o planeta. O mercado geek confirmou ser uma força mercadológica extraordinária que movimenta consumidores de diferentes regiões e culturas em direção aos produtos associados a esse universo … Leia Mais >>

 

As novas famílias que transformam os mercados

15-05-2015 | Artigos

O mercado consumidor altera-se a cada nova década que se passa. Com o advento de novos costumes, hábitos e com a mudança na constituição familiar, empresas e negócios devem se atentar a essas transformações para avaliar o impacto que terão … Leia Mais >>

 

O crescimento do islamismo em solo brasileiro

12-05-2015 | Artigos

Os registros do crescimento da religião islâmica no Brasil ainda soam como novidade para muitas pessoas, no entanto, a religião cresce de maneira firme dentro de alguns quadros sociais demográficos. As perspectivas podem sugerir que, em algumas gerações, o islamismo … Leia Mais >>

 

O desafio de gerar campanhas de marketing personalizadas

08-05-2015 | Artigos

O profissional de marketing deve sempre pensar em uma questão essencial quando estiver refletindo sobre a aplicação do marketing baseado na localização: “Quem é o nosso consumidor?”. O perfil pode variar por região, gênero ou faixa etária, no entanto, informações … Leia Mais >>

As novas vertentes do GeoMarketing

29-04-2015 | Whitepapers
O geomarketing geralmente é associado ao serviço prestado às empresas de varejo que querem abrir um novo ponto ou expandir suas redes. No entanto, essa percepção do geomarketing é limitada. Hoje em dia é importante entender que o geomarketing pode … Leia Mais >>
 

Está na hora de aprender a investir na educação

28-04-2015 | Artigos

O investimento em instituições de ensino no país é considerado por muitos como irrisório. Por mais complexo que seja para que redes de ensino, tanto privadas como públicas, adotem medidas para aperfeiçoar práticas e aplicar metodologias inovadoras de ensino, a … Leia Mais >>

 

Confira razões para investir em inteligência de mercado

02-04-2015 | Artigos

Ficar de olho na concorrência e nas condições atuais da indústria na qual uma empresa está inserida, é uma tarefa essencial para a operação de qualquer negócio. Tradicionalmente, essa busca por informações mercadológicas foi cunhada de “Inteligência de mercado”. Com … Leia Mais >>

 

Confira quatro segmentações do geomarketing

10-03-2015 | Artigos

Realizar pesquisas de segmentação de mercado, efetivada por ferramentas de geomarketing, é uma das maneiras mais concretas para conseguir assimilar as oportunidades de negócios que uma região oferece. Antes de segmentar os perfis de consumidores em regiões específicas dentro dos … Leia Mais >>

 

Desvendando os hábitos da geração Y

24-02-2015 | Artigos

Estar atualizado com as características demográficas de uma região é crucial para o sucesso de seu negócio. No entanto, é necessário também conhecer a fundo o perfil comportamental de consumidores de uma determinada região. Dependendo do setor em que o … Leia Mais >>

Para o topo