Seja na hora de começar um novo negócio ou no momento de expansão de uma rede, uma coisa é certa: tomar a decisão sobre a escolha do ponto comercial sem uma análise concisa e detalhada de diferentes aspectos sociodemográficos e mercadológicos certamente oferecerá riscos reais para a empresa.

Apostar na sorte e na intuição definitivamente se tornou coisa do passado. Hoje, é possível ter acesso a uma leitura muito precisa das áreas potenciais por meio de estudos de geomarketing, levando em consideração 4 variáveis bastante determinantes.

1ª — Potencial de Consumo da região.

Por meio de um estudo do entorno é possível conhecer aquilo que no mercado é chamado de área de influência do ponto. Aqui avalia-se:

2ª — Fluxo de Veículos e Pedestres

O Fluxo de Veículos e Pedestres é mais uma variável de grande importância, para determinar o alcance da sua área de influência.

3ª — Pólos Geradores de Tráfego

Esta é uma variável determinante para avaliar a atratividade do ponto. Por meio desse levantamento é possível realizar uma minuciosa avaliação da região, para identificar comércios e serviços cujas ofertas atraem público consumidor e geram, automaticamente, aumento da demanda local.

4ª — Mapeamento da Concorrência

Identificar os principais concorrentes conforme suas características, identificando não apenas o valor agregado que oferecem, mas também seus pontos fortes, fracos e diferenciais.

Quer saber mais sobre os estudos de análise de pontos comerciais e seus resultados, entre em contato com nossa equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *