De acordo com um estudo recente, organizações acreditam que estão perdendo 23% de suas receitas em razão da qualidade ruim dos dados que estão disponíveis para análise de mercado.
A boa notícia é que novas tecnologias podem providenciar soluções nesse sentido, ajudando empresas a atingir melhores resultado mais rapidamente, gerando inteligência de mercado e relatórios analíticos específicos e personalizados.
Muitos executivos ainda reclamam da dificuldade em extrair dados de ferramentas de inteligência mercadológica, porque consideram-nas tecnicamente muitos difíceis de navegar. No entanto, muitas vezes, é só uma questão de costume. A partir do momento em que o executivo se habitua à ferramenta, ele consegue retirar as informações que mais interessam e transformá-las em dados extremamente qualificados e relevantes para seu negócio.
Faça as estatísticas serem relevantes
O contexto é essencial ao analisar dados, pois dados que estejam isolados do contexto de um negócio, fatalmente serão difíceis de serem relacionados. A qualidade dos dados só será visível e significativa quando for visualizada juntamente com outros dados relevantes e que estejam associados entre si.
Ao expor um amplo aglomerado de estatísticas lado a lado, um negócio consegue manter o foco e a relevância de seus processos, aprimorando a capacidade para gerar insights e como consequência, retirar conclusões mais rapidamente e resultar em maior produtividade.
Análises de dados e estatísticas são meios para um fim
As plataformas de análises de dados mercadológicos devem ser fáceis de utilizar, mas a sua navegação logo se torna uma constante, na medida em que os negócios e executivos rapidamente entendem aonde querem chegar e qual caminhos devem tomar para atingir seus propósitos.
As soluções NETtool®, da Cognatis, possibilitam à sua empresa desenvolver suas próprias análises e ações de geomarketing com agilidade e autonomia. Podem ser acessadas pela internet ou instaladas em servidores próprios e disponibilizadas pela intranet da empresa.