A utilização de smartphones e tablets como veículos de marketing é naturalmente diferente de um país para o outro, mas o desejo em incorporar anúncios estrategicamente localizados é bem universal.

A localização é um fator essencial para anúncios locais em dispositivos móveis. Entende-se que existe uma necessidade para conceber uma informação em busca de criar possibilidades diversas para atrair a atenção do perfil de consumidor certo.

Cerca de cinco anos atrás, Japão e Coréia do Sul, assim como Brasil em certo ponto, eram referências quando o assunto era levantar dados geográficos para sustentar campanhas de publicidade. Nos últimos tempos, os marqueteiros ainda enfrentam dificuldades ao usar dados geográficos para realizar anúncios digitais localizados. Entre as dificuldades está o desafio em atender às demandas de clientes para direcionar anúncios mais relevantes para as pessoas certas na hora certa, contra o receio em conseguir informações apuradas e relevantes de fontes imprecisas ou ilegítimas.

Uma das principais dúvidas para um desenvolvedor de campanhas localizadas é entender o perfil do público alvo. Não importa se você está criando algo com a proposta de ser veiculado em um dispositivo móvel ou em outra plataforma: reunir informações sobre a localização é uma maneira ótima para alcançar o público com a mensagem que eles querem, ou em alguns casos, precisam ver.

Muitas agências de publicidade estão fazendo o melhor que podem para seguir os clientes de um mercado segmentado qualquer. No geral, empresas e agências tendem a estar defasadas quando precisam constatar números que comprovem a propagação de uma campanha em uma área territorial específica.

A solução apresentada pela Cognatis está em oferecer as ferramentas de análises de dados confiáveis e necessárias para possibilitar a tomada de decisões acertada na criação de campanhas locais criativas para dispositivos móveis. Acesse o site e confira nossas soluções.

Com Geomarketing

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