Comemorado no Brasil desde 1924, o Dia das Crianças é uma data bastante aguardada não só pelos homenageados como também pelo comércio. Conforme uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), estima-se que a movimentação financeira do varejo para o Dia das Crianças deverá alcançar, neste ano, R$7,43 bilhões.

Para entender como se dá os gastos nessa área nas mais diferentes regiões do Brasil, levantamos por meio do GEOPop® Consumer que, em 2020, dos 72.158.630 domicílios existentes no país, 19.900.843 (27,58%) deles apresentaram despesas com brinquedos.

Os dados mostraram, ainda, que os cinco estados em que existe maior percentual de crianças são: Amapá, Amazonas, Acre, Roraima e Pará. Entretanto, quando rankeados, os estados com maior percentual de domicílios com gastos em brinquedos são Acre, Santa Catarina, Pará, Pernambuco e Piauí.  E, em outra perspectiva, os estados em que os domicílios possuem o maior gasto médio mensal em brinquedos são: Distrito Federal, Santa Catarina, São Paulo, Amapá e Minas Gerais.

Dados de consumo minuciosos referentes a um setor possibilitam analisar o mercado sob diferentes perspectivas e realizar um planejamento de negócios mais acertado. Entre em contato com nossa equipe.

Dia das Crianças Top 10 estados com gasto médioDia das Crianças despesas com brinquedos

Comentários encerrados.