Como o geomarketing identifica o potencial de uma região?

img-geomarketing-potencial Uma empresa que deseja gerar inteligência de mercado, precisa saber que há vários conjuntos de desafios que devem ser superados. Para obter uma estimativa de potencial em qualquer setor de negócio, não há atalhos confiáveis que possam substituir as extensas e demoradas análises que incluem infinitas variáveis demográficas de um mercado.

Nesse sentido, estudos de geomarketing são ótimos para ajudar empresas a explorar oportunidades existentes em qualquer mercado, independentemente do porte e setor.

Na prática, o desenvolvimento de um estudo de geomarketing que objetiva analisar potencial de mercado, começa a partir da condensação de estimativas financeiras de um mercado para uma determinada região e, em seguida, identifica os locais mais promissores dentro da região através de uma análise mais detalhada.

Estudos de geomarketing e de inteligência de mercado oferecem benefícios como:

  • Entender o potencial para uma única loja, franquias ou um novo mercado
  • Investir recursos de forma eficaz com base nos mercados com maior potencial
  • Prever números totais em termos de clientes e receita
  • Estimar a sua quota do mercado

Quer saber mais? Faça o download do whitepaper e entenda Como o geomarketing identifica o potencial de uma região.

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