
Informação na medida certa
O GEOpop® é a maior base de informações para geomarketing e a primeira a utilizar métodos de atualização e estimativas estatísticas no Brasil.
São milhares de indicadores demográficos, econômicos e de consumo, organizados em diversos níveis de agregação geográficos para descrever micro e macro regiões (para dados individualizados ver o SmartLeads®). No Brasil, estes dados são oferecidos por CEP ou Trechos de Ruas, além de agregações convencionais como setores censitários, bairros e municípios.
As informações do GEOpop® são atualizadas regularmente através de técnicas estatísticas que interpolam, normalizam, e projetam diversas fontes de dados públicas e privadas. Seu conteúdo é dividido em seis grandes módulos (Home, Day, Supply, Trends, Consumer e Affinity) e se aplicam às empresas e populações que residem ou trabalham nos mais de 300 mil setores censitários do país.
Vale ressaltar também que, segundo nosso compromisso com transparência e honestidade, compartilhamos, sob demanda, nossas técnicas e premissas metodológicas com nossos clientes, assegurando assim que cada cliente possa conhecer exatamente a origem das informações adquiridas.
Disponível em diversos níveis de agregações

UF

Município

Bairro

Setor censitário

CEP

Trechos de ruas
Diferencial GEOpop®
Aplicações do Geopop®

Estudos de Expansão
O GEOpop® possui mais de duas mil informações demográficas, mercadológicas, econômicas e comportamentais para que sua empresa desenvolva a melhor estratégia de expansão.

Análises de Mercado
Conheça e avalie o potencial de cada pedaço de seu mercado, utilizando as informações certas sobre populações (residente e flutuante), empresas (concorrentes e geradores de fluxo) e tendências de cada CEP ou quarteirão do país.

Enriquecimento de Cadastro
Os dados do GEOpop® podem ser usados para enriquecer seus cadastros de clientes ou prospects, trazendo informações relevantes sobre as regiões em que estes residem ou trabalham.

Modelos Preditivos
Se sua empresa utiliza modelos preditivos de marketing, fraude ou risco, você provavelmente poderá melhorar seus resultados ao incluir dados do GEOpop® referentes às regiões de origem e ocupação de seus clientes ou prospects.
Módulos do GEOpop®
Diferenciais
- Flexibilidade: Dados disponíveis nas mais diversas formas de agregação: CEP (Novo), Rua (Novo), Setor Censitário, Bairros, Distritos, Municípios, Estados, Microregiões, Macroregiões e País.
- Atualizações frequentes: Dados demográficos são atualizados anualmente e dados de empresas e populações diurna mensalmente.
- Diversidade: Mais de 2.000 variáveis fazem do GEOpop® a mais rica base de dados para geomarketing do Brasil.
- Projeções: Estimativas e projeções demográficas para micro áreas baseadas em métodos pioneiros desenvolvidos por nosso time de doutores em demografia e estatística.
- Consumo: Potencial e penetração de consumo para mais de 100 categorias por quadra e CEP (Novo).
- Renda e Riqueza: Várias classificações socioeconômicas (FGE, ABEP, Governo Federal, etc.) dão mais opções para mensurar o poder aquisitivo dos mercados.
- Empresas: Milhões de empresas atualizadas mensalmente e organizadas por atividade, porte e faturamento estimado formam a base dos dados de mercado e população diurna.
- Internacional: Dados para diversos países da América Latina e Estados Unidos.

Prospecção com assertividade
O SmartLeads® é a única base de dados para prospecção do Brasil, que agrega dados geomercadológicos aos dados cadastrais de empresas.
Encontrar novos clientes é um dos maiores desafios de qualquer negócio. Para crescer é necessário identificar quem deverá ser impactado com seus produtos ou serviços.
O SmartLeads® poderá ajudar sua empresa a identificar, localizar, selecionar e contatar estes novos clientes.
- Mais de 30 milhões de empresas entre ativas, inativas e encerradas.
- Processos de atualização constantes através de tecnologia Big Data.
- Indicadores inteligentes desenvolvidos por processos analíticos e machine learning.
- Acessível através da Plataforma Nettool ou venda direta.

O SmartLeads® Business oferece um número gigantesco de informações sobre características e comportamento das empresas brasileiras e é a única base para prospecção no Brasil a incluir, para cada empresa, informações referentes aos mercados em que estão localizadas (como perfil econômico, demográfico e presença de concorrentes) além de indicadores estatísticos de qualidade cadastral que possibilitam filtrar e utilizar os dados com maior segurança.
Principais dados e indicadores
Cadastrais
Dados cadastrais e de contato
- CNPJ
- Razão social
- Nome fantasia
- Enderereço
- Telefone
Empresariais
Características do grupo empresarial
- Data de abertura
- Quantidade de empresas ativas
- Parte de grupo de empresas
- Matriz ou filial
Porte e Faturamento
Estimativas do perfil econômico
- Funcionários da empresa
- Funcionários do grupo
- Faturamento da empresa
- Faturamento do grupo
- Massa salarial estimada
Sócios e Colaboradores
Informações dos sócios e perfil dos funcionários (estimado)
- Total e percentual de funcionários por cargo, escolaridade e faixa de renda
- Ocupação na empresa
- Participação societária
Atividade Econômica
Principal e secundária
- Classificação do CNAE
- Natureza jurídica e classificação
Indicadores de Qualidade*
Filtros de qualidade dos atributos
- Indicador de atividade
- Intensidade da atividade
- Classificação do telefone
Potencial de Mercado*
Perfil Demográfico e Mercadológico Local
- Fluxo de pedestres e veículos na região
- Presença de concorrentes
- Presença de outras empresas
- Características da população residente
*Diferencial SmartLeads®