Você já deve conhecer os benefícios Sistema de Informação Geográfica, ou GIS, na análise de dados de consumo.
O GIS é capaz de coletar, organizar, gerenciar, analisar e mostrar detalhadamente os dados demográficos de locais específicos selecionados. Informações como “onde estão meus concorrentes” e “onde vivem meus clientes” são facilmente visualizadas nesses mapas inteligentes.
O GIS tem se tornado também uma necessidade operacional no setor de utilidades públicas e em diversos outros tipos de negócio. As empresas estão aumentando o uso de softwares de análises GIS para prever riscos, traçar novos planos e conquistar vantagens competitivas frente aos seus concorrentes.
Saem os mapas tradicionais, entra o GIS
Muitas empresas vem seu negócio fracassar sem o GIS. O setor de transporte, contudo, tem feito o caminho inverso e vislumbrou a superioridade do GIS frente aos mapas tradicionais na hora de planejar futures rotas. É possível prever as condições da estrada, os riscos para os caminhoneiros, o clima e- na pior das hipóteses – o tempo de atraso que a carga pode levar para chegar ao seu destino.
Viagem do cliente financeiro
O setor financeiro também tem visto no GIS um parceiro para mapear as atividades de seus clientes e as transações por tempo, data, local e canal. As informações mapeadas ajudam na hora de abrir novos locais com potencial de produtividade e fechar agencias ou caixas eletrônicos menos produtivos. O resultado é a maior satisfação do cliente.
Dados abertos
A General Motors foi além do uso do GIS para mapear dados de desempenho de seus produtos e consumidores. Mas, ao invés de guardar essas informações somente para a empresa, os dados mapeados foram cedidos para as suas concessionárias.
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