Saiba reduzir gastos corporativos aumentando a eficiência

Reduzir despesas corporativas não se resume a apenas cortar qualquer item considerado supérfluo. Para reduzir os gastos de uma empresa sem afetar os processos, é necessário adotar uma abordagem metódica e ponderada, impedindo que o corte seja sentido no ambiente de trabalho e que não gere impacto negativo na habilidade de atender aos consumidores.

Saiba analisar os processos para identificar gastos específicos que possam ser reduzidos, além de avaliar como fixar novos processos que aumentem a eficiência. Essas duas concepções devem andar juntas de modo a atingir os objetivos da organização, sem necessariamente comprometer o rendimento corporativo.

Uma das chaves para alavancar o sucesso de um negócio é concentrar esforços na eficiência das atividades e de toda a estrutura que suporta a companhia. Uma empresa deve almejar aumentar a produtividade entregando mais e fazendo menos. O upgrade na metodologia deve levar em consideração a satisfação da força de trabalho e o feedback dos clientes. O desafio está em manter o equilíbrio entre todos esses pontos sem afetar a cadeia produtiva. A saída, novamente, está em localizar pontos fundamentais que apresentam brechas para aumentar a eficiência.

Entre as diversas soluções que podem auxiliar o gestor durante a análise, algumas estão aliadas à estudos de geomarketing aplicados efetivamente na redução de custos.

Um exemplo de solução no qual o geomarketing pode intervir, está na limpeza de endereços. Por mais estranho que possa parecer, sua empresa deve considerar realizar uma limpeza de endereços. Se possível, é preferível ter em mãos uma quantia confiável de endereços do que uma porção de endereços inconsistentes. A limpeza torna a vida mais fácil para empreendedores, pois permite que eles se concentrem apenas nos locais mais relevantes para o negócio.

A Cognatis entende que muitas empresas sofrem com problemas relacionados à qualidade dos endereços de seus cadastros. Confira como diminuir os custos com correspondências retornadas por inadequação de endereços padronizando e normalizando seus endereços para ações de geomarketing e marketing direto.

Comentários encerrados.

Para o topo