Desvendando os hábitos da geração Y

Estar atualizado com as características demográficas de uma região é crucial para o sucesso de seu negócio. No entanto, é necessário também conhecer a fundo o perfil comportamental de consumidores de uma determinada região.

Dependendo do setor em que o seu negócio atua, a transformação do planejamento estratégico pode ser influenciada pela faixa etária que se deseja atingir.

A geração Y, hoje em dia, constitui cerca de 25% da população mundial. Eles nasceram entre as décadas de 1980 e 1990 e já demonstraram que não vivem da mesma maneira que os seus pais. Como consumidores, eles sabem o que querem e quando querem, influenciando inclusive a mudança na maneira como as empresas trabalham.

Um estudo realizado pela AppFolio revelou que essa geração se destaca pelo costume mais frequente em cozinhar e sair para jantar menos. Localização e acessibilidade são fatores extremamente importantes para eles. Cerca de 74% sentem que novas tecnologias tornam suas vidas mais fáceis e 54% pensam que inovações tecnológicas ajudam a mantê-los próximos de suas famílias e amigos. Nos Estados Unidos, de cada cinco millennials (termo que também define a geração Y) quatro já possuem um smartphone. Aliás, uma pesquisa feita pela Nielsen apontou que os maiores consumidores de smartphones são aqueles com idades entre 25 e 34 anos, com 86,2% da fatia do mercado, contra 85% dos consumidores com idade entre 18 e 24 anos.

Em outra pesquisa, produzida pela GFK, traçou um perfil mais detalhado sobre os motoristas dessa geração. A faixa superior de motoristas da Geração Y, compreendidos entre 25 e 34 anos, são motoristas mais frequentes do que outras faixas etárias. Nos mercados em desenvolvimento pesquisados, como o Brasil, eles gastam uma média de 6,1 horas por semana dirigindo, comparado com 5,6 horas entre aqueles com 45 anos ou mais. Cerca de 79% dos motoristas da geração Y nos mercados em desenvolvimento acreditam que provavelmente estarão dirigindo o seu próprio carro pessoal dentro de cinco anos.

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