A data de 22 de abril é simbólica para o momento que o Brasil vive hoje, com manifestações e o despertar por mudanças. De certa maneira, o país ainda está sendo “descoberto”. As oportunidades de empreendimentos surgem a uma velocidade impressionante, mas é fato que há potencial para que vários segmentos e mercados invistam com segurança em solo brasileiro.
Empresas brasileiras hoje em dia experimentam transições na maneira como os negócios são conduzidos. Cada vez mais os planejamentos e as decisões são baseados em dados que indicam todo tipo de orientações, funcionando como uma bússola. Os descobridores dos novos tempos são os empresários que se aventuram a explorar as incertezas dos mercados e dos negócios.
Com mais dados e mais informações disponíveis, os empreendedores podem encontrar os caminhos para entender os complexos perfis dos negócios atuais.
Na época das grandes navegações, entre os séculos XIV e XV, quanto mais informações os exploradores obtivessem acerca de um território, mais fácil se tornaria o processo de colonização. Em tempos modernos, há certa semelhança entre a necessidade de se estudar profundamente uma determinada localização – e não está mais tão relacionada às características geográficas. A necessidade hoje, se apresenta no desejo de empresas em entender os segmentos de mercado e o potencial de consumo que existe em cada região.
Empresas buscam cada vez mais informações, aumentando a demanda por ferramentas de inteligência de mercado. Com as novas relações comerciais estabelecidas entre clientes e empresas – e as constantes oportunidades de negócios que surgem todos os dias -, as empresas são estimuladas a buscar inovações e aprimorar seus processos corporativos.
As organizações procuram alternativas para investir em inteligência de mercado, geolocalização, retenção de clientes e reduzir custos operacionais. O GEOpop® Home, da Cognatis, apresenta um retrato completo e atual da população que reside em uma região, incluindo suas principais características demográficas e socioeconômicas (renda e riqueza), sua estrutura familiar e por ciclo de vida e diversas características da infraestrutura domiciliar local.