Informação na medida certa

A mais completa base de dados para inteligência de mercado e geomarketing da América Latina.

Dados são o oxigênio da inteligência de mercado. A qualidade e a relevância desses dados vão determinar diretamente o sucesso das decisões estratégicas que eles suportam.

O GEOpop® é a base de dados geomercadológicos mais confiável, completa, atualizada e ética da América Latina, conectada via API. Criado há quase duas décadas, foi a primeira base de dados geomercadológicos com múltiplas fontes e atualização por meio de técnicas estatísticas do Brasil. Com informações precisas e atualizadas, oferece suporte a empresas de diferentes segmentos, com dados sobre o perfil da população e empresas em regiões específicas.

Além da abrangência, a transparência e o rigor técnico fizeram do GEOpop® a mais referenciada base de dados para estudos de mercado no Brasil e América Latina.

Disponível em diversos níveis de agregações

UF

Município

Bairro/Distrito

Setor censitário

CEP

Trechos de ruas

Diferencial GEOpop®

Aplicações do Geopop®

icone-geopop-aplicacoes-expansao-2

Estudos de Expansão

O GEOpop® possui mais de duas mil informações demográficas, mercadológicas, econômicas e comportamentais para que sua empresa desenvolva a melhor estratégia de expansão.

icone-geopop-aplicacoes-analises-2

Análises de Mercado

Conheça e avalie o potencial de cada pedaço de seu mercado, utilizando as informações certas sobre populações (residente e flutuante), empresas (concorrentes e geradores de fluxo) e tendências de cada CEP ou quarteirão do país.

icone-geopop-aplicacoes-enriquecimento-2

Enriquecimento de Cadastro

Os dados do GEOpop® podem ser usados para enriquecer seus cadastros de clientes ou prospects, trazendo informações relevantes sobre as regiões em que estes residem ou trabalham.

icone-geopop-aplicacoes-modelos-2

Modelos Preditivos

Se sua empresa utiliza modelos preditivos de marketing, fraude ou risco, você provavelmente poderá melhorar seus resultados ao incluir dados do GEOpop® referentes às regiões de origem e ocupação de seus clientes ou prospects.

Diferenciais

  • São dezenas de milhares de variáveis oriundas de centenas de fontes públicas, sites abertos e dados proprietários, amarrados através de métodos estatísticos e demográficos exclusivamente desenvolvidos para este objetivo.
  • Inclui informações referentes a consumidores, populações residentes, diurnas e transeuntes, trabalhadores, estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços, empregadores, fluxos de veículos e pedestres, potencial de consumo por categoria e classe social, tendências de crescimento e projeções, segmentações geodemográficas, dentre outros. *
  • A única que permite visões históricas e projeções para entender cenários passados, e poder melhor se preparar para o futuro.
  • A única a cobrir, além de todo o mercado brasileiro, diversos países latino-americanos, com estruturas de dados harmonizadas para possibilitar comparabilidade entre mercados e ao longo do tempo**
  • Dados estão disponíveis em todos os níveis geográficos possíveis, começando em alguns casos em trechos de rua, quarteirões, áreas postais, ou setores censitários, e chegando ao nível de município, estado, região e país.
  • Todos os dados do GEOpop são apresentados de maneira agregada, baseada em áreas geográficas de diversos tamanhos. Por isso, são dados naturalmente anonimizados, e que nem sequer constituem objeto de leis de proteção de dados pessoais como a LGPD.
  • API poderosa para permitir que suas ferramentas ou dashboards internos consumam os dados sempre que precisarem.
  • Documentação transparente e completa, que inclui, além de informações básicas sobre como manipular os dados, todas as fontes e métodos relevantes usados na construção de cada indicador.

*informações podem variar dependendo do país ou ano de referência.

Para o topo