A Segmentação de Mercado é um sistema de classificação de municípios ou microrregiões (muitas vezes do tamanho de quadras urbanas) baseado nas características mercadológicas e demográficas. Sua aplicabilidade é imensa. Pode ser usada na análise de potencia de mercado, estudos de expansão, no desenvolvimento de ações de trade marketing, avaliação de riscos, entre outras. A Segmentação de mercado é um estudo essencial para empresas que pretendem desenvolver análises geomercadológicas frequentes e buscam autonomia e independência. Ao ser integrada à plataforma NETtool®, transforma-se na mais poderosa ferramenta de inteligência geomercadológica disponível.
A Cognatis oferece duas modalidades de estudo de Segmentação de Mercado: por município e por vizinhança.
- A Segmentação Mercadológica Municipal apresenta um sistema de classificação de todos os municípios brasileiros de acordo com suas características socioeconômicas, demográficas, mercadológicas e respectivas tendências de crescimento e desenvolvimento. Pode ser usada no planejamento nacional ou regional de empresas com atuações em diversos municípios.
- A Segmentação Mercadológica de Vizinhança apresenta um sistema de classificação de áreas urbanas muito pequenas (setores censitários), também de acordo com suas características geomercadológicas e demográficas em todas as cidades brasileiras. É útil para qualquer decisão que necessite de informações sobre o potencial e características de uma vizinhança.
Artigos relacionados
Solicite um contato
Nossa equipe de vendas pode ajudar a descobrir a melhor solução para o seu problema!
Erro: Formulário de contato não encontrado.