Com frequência, executivos procuram consultoria em geomarketing para identificar o volume potencial de negócios disponíveis de um setor em uma região específica. Esse tipo de serviço ajuda a organização a tomar decisões mais precisas sobre o rumo que deve seguir no mercado.
A verdade é que muitos procuram especialistas em inteligência geográfica pois estão mais interessados na utilização de modelos estatísticos que permitem ir além das informações mercadológicas “brutas” fornecidas.
Modelos analíticos são usados, por exemplo, na estimativa de demanda por área mercadológica ou nas segmentações de pontos de vendas e consumidores.
Por que usar consultores externos?
Um consultor externo pode oferecer orientação imparcial e aconselhamento objetivo sobre a necessidade de mudanças estratégicas em um empreendimento, desde a fase de planejamento até a etapa de implementação. Um especialista em geomarketing com muitos anos de experiência em uma variedade de ramos de negócios é capaz de avaliar melhor as oportunidades associadas a uma determinada fase de planejamento.
Um consultor externo está em uma posição ideal para servir como moderador, estabelecer ações realistas, gerar estudos com base no mix de dados da empresa e da região a ser prospectada, além de fornecer análises específicas de cada ramo para estimar potencial. O trabalho de um consultor é um recurso valioso para complementar o conhecimento do mercado próprio de uma empresa.
Como os consultores trabalham?
O processo de análise é obviamente complexo, visto que a integração de todos os indicadores geodemográficos, abre um leque de possibilidades para posicionar estrategicamente uma empresa. Analisar as regiões ou grupos-alvo com métodos de geomarketing são fundamentais para revela as melhores condições de investimentos e quais são as ações corretas que podem gerar maior volume de negócios.
Nesse sentido, para planejar novas estratégias com base em estudos de inteligência geomercadológica, consultores especializados em aplicações de geomarketing trabalham para colocar a empresa sob a análise microscópica e identificar os fatores que impactam o volume de negócios de um local.
Dependendo da empresa que fornece esse tipo de consultoria, há infinitas soluções que atendem a demandas de inteligência mercadológica. Confira alguns benefícios provenientes de análises de geomarketing:
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