Saiba como o geomarketing ajuda empresas de telecomunicações

A expectativa no mercado de telecomunicações é que a indústria cresça exponencialmente para o ano de 2015, visto que de uma maneira geral, a sociedade adota e integra cada vez mais as conexões dos diferentes setores em telecomunicações, como telefonia, TV a cabo, TV digital, serviços celulares, entre outros.

Cresce também a necessidade de empresas em buscar serviços de inteligência e ferramentas que possam aperfeiçoar suas estratégias de expansão. Uma empresa especialista em geomarketing consegue esmiuçar as oportunidades de ofertas de serviços por localidade, enriquecendo seus cadastros de clientes, além de avaliar as regiões interessadas com dados que permitam caracterizar o potencial econômico e demográfico.

Para termos uma noção do tamanho do mercado, veja por exemplo, o setor de televisão paga. O Brasil encerrou o ano de 2014 com uma base de 19,5 milhões de assinantes de televisão paga. Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e revelou que a região sudeste do país continua concentrando um volume de assinantes superior às outras quatro regiões somadas: são 12 milhões de assinantes de um total de 19 milhões vivendo na região.

Uma solução oferecida pela Cognatis para esse mercado, é avaliar a estimativa de LTV (lifetime value) de clientes. Nesse modelo, empresas de serviços (bancos, telecom, grande varejo, etc.) que mantêm clientes regulares, podem “valorar” seus clientes considerando não apenas suas contribuições atuais, mas também suas contribuições futuras. Em resumo, apresenta uma estimativa em valor presente do valor de cada cliente.

Outro estudo realizado pelo Instituto Datafolha, para IEEE, revelou as tecnologias que serão mais influentes em 2015. Os objetos tecnológicos mais influentes são smartphone, tablet, notebook e impressora 3D. Essa pesquisa incluiu a opinião de 500 internautas, entre 15 a 35 anos, classes A, B e C, de todo País, sobre tecnologias influentes e redundantes para 2015.

Como a avaliação do potencial do mercado em que atua é fundamental para qualquer empresa, a Cognatis elaborou o “Modelo de Potencial Mercadológico”. Esse serviço disponibiliza uma análise fundamentada em dados reais e métodos matemáticos, ajudando empresas a tomar decisões que dependem do potencial e tamanho de cada mercado regional. No caso de empresas com atuação em diferentes regiões, cidades ou estados, o recurso oferece uma alternativa superior às empresas que desejam basear suas estratégias e táticas de ocupação de mercado apoiadas em informações objetivas.

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