Saber exatamente como extrair insights significativos de um banco dados se torna consideravelmente mais complicado à medida que o volume de informações aumenta a cada ano. O conceito de Big Data nesse contexto é crucial para que empresas e negócios possam se apropriar do conhecimento necessário para serem bem sucedidas no mercado.
Praticamente todos os negócios coletam dados de alguma maneira e a grande maioria diz respeito aos consumidores. Ao longo dos últimos anos, o custo para armazenar dados diminuiu substancialmente graças a soluções de computação em nuvem. As empresas agora reúnem esses dados e os deixam guardados para o caso de se tornarem úteis algum dia.
Acumular e armazenar dados é uma coisa fácil de fazer. O difícil é organizar e analisar essa base para descobrir informações valiosas e relevantes para o seu negócio. Saber como montar esse quebra-cabeça é uma tarefa complexa e que necessita de recursos auxiliares de análise estatística.
Com ferramentas e softwares apropriados, empresas podem vasculhar por dados misturados e confusos e analisá-los com o intuito de identificar novas tendências e oportunidades.
O Big Data difere de uma base de dados comum por causa de sua quantidade massiva, sua variedade e a velocidade com que novas informações são acrescentadas diariamente.
É uma tarefa complexa a de gerenciar as constantes mudanças do mercado e atualizar a sua base de dados para sua empresa não ser ultrapassada pelos concorrentes.
Por que devemos utilizar o Big Data? Explorar esse mundo infindável de dados facilita o estudo de projeções e correlações que de outra maneira não seriam descobertos. É cada vez maior o aumento na busca de empresas por essas tendências, visto que todas procuram potencializar o alcance e a performance no mercado.
O Big Data desencadeia valores significativos ao transformar os dados em informações quantificáveis e apuráveis, permitindo que as empresas tomem decisões mais rápidas, inteligentes e estratégicas.
Com Geoconnexion