Combinando IA e dados do GEOpop® (maior base de dados demográficos e mercadológicos da América Latina), a Cognatis desenvolveu um modelo preditivo, que permite ao cliente avaliar o potencial de mercado e estimar a capacidade de vendas de futuras lojas em uma determinada região (podendo ser um município e até um trecho de rua), assim como identificar o que torna uma localização melhor que outra. 

Estamos falando do Dashboard de Site Location, com o qual é possível planejar, de maneira mais assertiva, a volumetria de lojas a serem abertas, avaliar a saturação de um município e também reconhecer os trechos mais atrativos para uma expansão. 

Mas o que torna esse modelo exclusivo desenvolvido pela Cognatis revolucionário no mercado de geomarketing é a atualização dos dados em tempo real e online, com informações provenientes das bases de dados. Para uma melhor performance, esse painel é desenvolvido a quatro mãos, ou seja, a partir da estratégia e indicações de perfil, referências técnicas e financeiras, cronogramas, entre outros aspectos do negócio do cliente, desenvolvemos o algoritmo e o Dashboard se torna, então , dinâmico, uma vez que os dados do cliente e do mercado são atualizados recorrentemente, de maneira automatizada, tornando o modelo vivo. 

Importante destacar que os relatórios de Site Location são formatados em diferentes padrões, de acordo com o tamanho da cidade e o setor de atividade de interesse do cliente. Tudo de forma bastante customizada.

Novos concorrentes e clientes, mudanças de cenários de população diurna, risco de canibalização, entre outras particularidades, podem mudar a sugestão de quantidade de locais possíveis para abertura de novas lojas em questão de minutos. Em um mundo cada vez mais conectado, estar à frente dessas informações, monitorando indicadores do mercado, pode ser o diferencial para tornar a estratégia de expansão mais assertiva, colaborando para uma gestão de negócio mais inteligente e ágil.

Contate nossa equipe e conheça mais detalhes dessa ferramenta inovadora.

 

Comentários encerrados.